Garantia, Devoluções e Trocas

1. DEVOLUÇÕES E TROCAS

1.1. Devolução de produtos não conformes
O Cliente tem o direito de devolver produtos com defeito ou não conformes. O Cliente dispõe de 2 meses após a deteção da não conformidade do produto para informar a Bordal acerca do defeito ou da falta de conformidade e devolver o produto à Bordal.
Se o Cliente devolver um produto porque tem defeito ou não está em conformidade e a devolução for aprovada, a Bordal reembolsará o valor do produto e as despesas de entrega, assim como os custos diretos incorridos pela devolução, no prazo de trinta (30) dias após a receção do produto devolvido na Bordal.
Não obstante o que precede, o Cliente goza do direito enquanto consumidor ao abrigo da lei de proteção obrigatória ao consumidor.

1.2. Devolução de produtos por qualquer motivo (Direito de resolução)
Se, por qualquer motivo, o Cliente não ficar satisfeito com os produtos comprados, terá 30 dias de calendário a partir da data de entrega para devolver o produto sem ter de explicar o motivo da devolução. O Cliente poderá devolver o produto comprado, desde que:

– O produto não foi lavado nem usado de qualquer forma (além do desgaste razoável devido a verificação e/ou teste do produto).

– O produto está completo (dois elementos que formam um par têm de ser devolvidos juntos).

O produto tem de ser devolvido e o Cliente tem de assumir as despesas desta devolução. Os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original e com as respetivas etiquetas, juntamente com a Nota de Devolução aplicável. Após uma inspeção satisfatória da mercadoria devolvida, a Bordal reembolsará o preço do produto no prazo de trinta (30) dias após a receção do cancelamento da encomenda e a notificação de devolução do produto por parte do Cliente. As despesas de entrega nunca são reembolsadas (exceto no caso de artigos incorretos ou com defeito); o cliente também terá de pagar as despesas de devolução.

1.3. Troca de produtos
Neste momento, não é possível efetuar a troca de produtos. Para obter um produto noutra cor ou tamanho, o Cliente tem de devolver o artigo original e fazer uma nova encomenda através do sítio Web da Bordal.

1.4. Devolução de ofertas
Para devolver um produto recebido como presente, pede-se ao Cliente para contactar o comprador e pedir-lhe para seguir os procedimentos de devolução. O reembolso será efetuado no método de pagamento original.

1.5. Informação sobre reembolsos
O reembolso será efetuado da mesma forma que o pagamento original.
A Bordal não fará qualquer reembolso até receber a devolução do produto e verificar o estado do mesmo; assim que se verificar o estado do produto devolvido, o Cliente será reembolsado da quantia relevante no prazo de trinta (30) dias após a receção do produto devolvido na Bordal

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